sábado, 6 de março de 2010

Mulheres um ministério de apoio poderoso para o crescimento do evangelho!

Mulheres um ministério de apoio poderoso para o crescimento do evangelho!



Maria,Isabel, Maria Madalena, Marta, Joana, Suzana,Eunice, Lídia, Dâmaris e muitas outras mulheres de fé.

Marias a começar: Maria de Nazaré ou como muitos a conheceram Maria mãe de Jesus; engravidou ainda virgem antes do casamento com José, mas destemida, suportou todos falatórios e não deixou de cumprir seu papel de serva do Deus vivo trazendo ao Mundo Nosso Salvador (Lucas 1:38).

Maria Madalena; antes possessa por espíritos malígnos, teve um encontro face a face com o Mestre e se tornou uma serva devotada, seguidora de Cristo. Ela foi contada entre um pequeno grupo de seguidoras de Cristo que serviam Jesus e seus discípulos com seus próprios recursos, enquanto eles pregavam às multidões. Foi ela, a primeira evangelista a proclamar a ressurreição do Senhor Jesus aos discípulos e ao Mundo, tornou-se importante líder entra as mulheres que pregavam, seu nome é mencionado 14 vezes nas escrituras (Marcos 16:9).

Isabel: Filha e esposa de sacerdote, mulher íntegra e obediente, secretamente carregava uma tristeza... Já de idade avançada, não podia ter filhos, mas o milagre aconteceu e veio a ser mãe de João Batista. Prima de Maria de Nazaré, abriu sua casa, para orientar a prima mais nova em seus três primeiros meses de gestação, de onde nasceria o Salvador (Lucas 1:39).

Marta: Anfitriã e hospitaleira, chegou a chamar a atenção de Maria e depois a dizer a Jesus sobre a falta de prioridades de sua irmã. Em outro episódio, quis culpar Jesus pela demora e morte de seu irmão Lázaro, mas tinha um imenso coração e por muitas vezes Jesus e seus discípulos foram aquecidos com o carinho e dedicação de Marta, que lhes dava alívio e descanso físico. Ela foi um verdeiro exemplo para as mulheres, mostrando o equilíbrio entre a comunhão com o Reino, a família e as necessidades terrenas (Lucas 10:38).

Joana: Era rica, mulher de um procurador de Herodes, quando teve o encontro com Jesus, Ele a curou de uma enfermidade e a libertou de uma perturbação. Ofertante forte do ministério de Jesus com sua presença e recursos, uma das primeiras a vêr o túmulo vazio, rica, mas que humildemente serviu Jesus, garantindo uma riqueza maior no Reino eterno (Lucas 8:2e3/24:10).
Suzana: Serva fiel,acompanhou Jesus em seu ministério, ajudando com sua devoção, com suas ofertas, além de ser uma das primeiras a ver seu túmulo vazio (Lucas 8:3).

Eunice: Dona de casa dedicada, junto de sua mãe Lóide, se ocuparam da educação do jovem Timóteo, instruindo-o sabiamente nas verdades espirituais ( II Tm 1: 3-7)

Lídia: Comerciante, rica, não teve filhos, ajudava o marido na fabricação de tendas e no ministério, tinha o dom de conselheira, exemplo da mulher sábia que edifica. Aparentemente a primeira gentia convertida na europa, sua casa se tornou a primeira igreja européia (Atos 16:14).

Dâmaris: Uma cristã corajosa. Enquanto o povo de Atenas, chamava Paulo de "tagarela", ela aceitou pela fé o evangelho pregado por Paulo ( Atos 17:34).

Febe: Uma serva de muito valor, recomendada pelo Apóstolo Paulo (Romanos 16:1).

Júnias: Uma colaboradora respeitada, se conveteu antes de Paulo e o assistenciava na prisão(Romanos 16:7).

Cloe, Evódia, Síntique, Cláudia e muitas outras que são sitadas na bíblia... Eu só falei algumas do Novo Testamento, mas o certo, é que sempre desde o início a mulher teve e tem, um papel crucial no Mundo, para o cumprimento da vontade de Deus.

Desta, só posso dizer, que o evangelho é privilegiado pelo apoio ministerial das mulheres.

Assim digo: Feliz dia internacional das mulheres, a todas as mulheres, entre elas em especial minha esposa, Pastora Fabianne Tameirão Pires, que aniversaria um dia antes desta data tão especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário