sábado, 28 de maio de 2011

O MINISTÉRIO JOVEM NA OBRA DE DEUS.

O MINISTÉRIO JOVEM NA OBRA DE DEUS:
Eclesiastes 11: 09 – “Alegre-te, jovem, na tua mocidade, e alegre-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos, do teu coração e pela vista dos teus olhos; sabe, porém que por todas essas coisas te trará Deus a juízo.”
Deuteronômio 11: 26 – “Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: A bênção, quando ouvirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos mando; porém a maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses, que não conhecestes.”
I Pedro 04: 03-05 – “Porque é bastante que, no tempo passado da vida, fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borracheiras, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias; e acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós, os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos;”
DEUS TEM PLANOS COM OS JOVENS:
JOSÉ – Aos 17 anos, não era tão popular, não era tão carismático entre a família, mas, começa ter sonhos, vindos de Deus, revelando seu futuro. Porque, fugia do pecado, era atento a voz de Deus, e controlava seus sentimentos. (Gênesis 37: 02-11)
De desprezado, vendido pelos próprios irmãos, a autoridade máxima como Governador do Egito. (Gênesis 41: 38)- “Perguntou, pois, Faraó a seus oficiais: Acaso acharíamos em homem como este, em que haja o espírito de Deus?
SAMUEL – Crescia em estatura, e graça, diante do Senhor e dos homens. (I Samuel 2: 26)- Não era um tempo de freqüentes visões, mas Deus, falará com o menino.
DAVI – “Respondeu Saul: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade.” (I Samuel 17: 33)
RESPOSTA: “O Senhor que me livrou das garras do leão, e das garras do urso, me livrará da mão deste filisteu...” (I Samuel 17: 37)
JOÁS – Tinha sete anos de idade, quando começou a reinar, era reto diante dos olhos do Senhor e reinou durante quarenta anos. (II Crônicas 24: 01 e 02)
JOSIAS – Tinha oito anos de idade, quando começou a reinar, era reto aos olhos do Senhor, aos dezesseis, começou clamar com intensidade, e aos vinte, começou a purificar Judá e Jerusalém, retirando as esculturas de idolatria. (II Crônicas 34: 01 a 03)
JESUS – Aos doze anos, pregando intrigou os doutores. (Lucas 02: 41 a 49)
Aos vinte e nove, para trinta, foi batizado, e iniciou seu ministério.
Aos trinta três, deu a vida, por nós na cruz.
DEUS RENOVA OS QUE ESTÃO FRACOS:
“Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não cansarão; caminharão e não se fatigarão.” (Isaías 40: 29 a 31)
A PROMESSA:
“E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões...” (Joel 02: 28)

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Os Cristãos Perseguidos da Atualidade.

Assim, como dezenas de casos relatados pela bíblia, há, nos dias atuais centenas, ou poderíamos dizer milhares de pessoas, que tem entregue a vida, por amor ao nome de Jesus.
Sendo assim, é fato que nós, que fazemos parte de um país de liberdade de expressão, e de religião, devemos unir nossas forças, em oração e contribuições a estes amados irmãos em Cristo que vivem essa realidade, tão distante da nossa.


DIA 19 DE JUNHO,É UM DIA ESPECIAL DE CLAMOR PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS NO MUNDO, ASSISTA ESSE VÍDEO: http://youtu.be/5wX6RP4hK00