sábado, 13 de fevereiro de 2010

Palitozinho Azul Céu...


Palitozinho Azul Céu...


Hoje dia 13 de fevereiro de 2010 exatamente às 14h06min, estou sentado em meu sofá, ouvindo um louvor com Sérgio Lopes (tribunal de justiça), e pensando: há vinte e quatro anos peguei meu palitozinho azul céu (rsrsrsrsr), e fui para igreja com a importante incumbência de pregar a palavra de Deus, mas não sabia como tudo iria acontecer.
Ao chegar na igreja e esperar, o dirigente da igreja, um presbítero por nome Carlos, olharia pra mim e diria: irmãozinho Toniel venha diante do Altar, o Senhor quer falar com a igreja através de sua vida. Nove anos... É tudo o que eu tinha. Deus já havia falado comigo em sonho, sabia que era aquele dia.
Palitozinho azul céu... Meu primeiro terno. Hoje quando olho para essa foto tenho vontade de rir, mas era o que eu possuía, um terno ganhado que teve que ser ajustado pro meu tamanho. Fui para diante do Altar (nem batizado eu era), peguei minha bíblia (quase maior que eu), abri e preguei... Lembro-me como se fosse hoje, minhas vistas se branquearam e quando voltei a enxergar a igreja toda estava chorando, um menino e seu pai estavam diante do altar aceitando o meu Mestre e Senhor Jesus, não lembro o nome deles, mas ali eu tive certeza para qual obra eu fui chamado.
Entretanto, não imaginava que seria tão difícil chegar até aqui... Não por causa de Deus, Ele é maravilhoso, mas por causa dos homens... Humanos falhos, cheios de soberba, que acreditam ser mais importantes do que os demais. Pregar o evangelho deveria ser algo mais simples, descomplicado. Visando um crescimento acelerado para ganhar almas para o dono da igreja e da salvação Jesus Cristo, os ministérios: pastores, bispos, missionários, cantores, etc... Deveriam quando abençoados, e com condições em ambos os sentidos, investir em outros escolhidos de Deus que estão começando, batalhando pelo Reino.


Ao contrário disso, parece um ajuntamento de empresários lutando por um nicho de mercado, onde as igrejas são as “lojas” e o povo é o “produto”. Desta forma todos que começarem a crescer, precisam ser automaticamente abafados, ou eliminados para não gerar “concorrência”. Vinte e quatro anos, esse é o tempo que tenho como profeta escolhido de Deus, e posso dizer com todas as letras: há uma angústia muito grande corroendo meu coração nessa data, queria ter feito mais pelo meu Mestre até essa data, mas não pude!
Amei pessoas que não me amaram, acreditei em pessoas que não acreditavam em mim, ajudei pessoas que agora simplesmente me ignoram, investi em ministérios que não investiram no meu chamado... Quando pequenos me usaram e depois quando grandes me descartaram. Mas glórias a Deus por tudo o que passei até aqui, foram experiências, que nunca esquecerei, hoje posso dizer: tudo e todos tentaram apagar a luz de Deus em minha vida, mas bendito seja o nome do Senhor, o qual mesmo nas horas em que todos me abandonaram (até do meu próprio sangue), Ele sim, que derramou Seu próprio sangue por nós, continuou sendo fiel.
O que dizer de uma estrada de vinte e quatro anos de pregação? Não sei. Tenho trinta e três anos de idade, e vinte e quatro anos como profeta. Posso dizer apenas uma coisa: fui chamado por Deus para pregar curas, milagres, libertações, avivamento, e acima de tudo SALVAÇÃO! Amo o que faço e custe o que custar (minha vida se necessário) é o que vou fazer até o último dos meus dias nesta Terra, e se Jesus não voltar até aos meus cem anos de idade, quero morrer em cima do altar, após uma poderosa pregação com muitas almas ganhas para o meu Rei Jesus Cristo. Amém!
Hoje estou lutando para levantar um ministério, a Igreja Movimento da Fé, alicerçado pela crença no poder sobrenatural de Jesus Cristo, avivamento, milagres, prosperidade, palavra, e acima de tudo SANTIDADE.
Toda grande obra começa de uma pequena casa de Jacó e é nisso que tenho acreditado, marque esse nome: Igreja Movimento da Fé, pois ainda irá ouvi-lo como uma das maiores obras evangelística de avivamento, milagres e salvação dos últimos tempos no Brasil e no Mundo, em nome de Jesus Cristo!

Pastor Toniel Pires